Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 25 de outubro de 2011

De partida

First we took Manhattan, now we take Berlin!
(Esta deixa é a minha cara mas, na verdade, foi o Daniel que a disse. O Daniel é a minha cara.)

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Photobucket

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Poesia

Baseada na sólida amostra de um exemplar posso afirmar com convicção que faltam a Adam Cohen melhores letras. Ainda assim, a canção abaixo tem um verso de que gostei muito: "The way you tilt your head for a photograph". De resto, aquela lista de coisas que ele sabe nomear poderia conferir-lhe o título de irmão mais velho (tédio) ou de stalker (medo) mas dificilmente desperta qualquer interesse romântico.

E apesar de dizer que é evocativa de «So Long Marianne», há outra música que mais rapidamente me ocorre com este primeiro verso "I know what you look like in the morning / Your kisses are soft and warm", que é "I loved you in the morning, our kisses deep and warm" de «Hey, That's No Way To Say Goodbye».

Enfim, isto de ter um filho no mesmo ramo às vezes resulta, resultou com a Elis Regina, mas não é fácil para ninguém, sobretudo para mim neste caso.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011


15-10-2010

Etiquetas:

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filho do pai

O artista assume que esta canção pretende ser evocativa de «So Long Marianne»:

Adam Cohen vai estar em Lisboa, no Santiago Alquimista, dia 26 de Outubro, data em que a valente família parte para a sua primeira incursão ao estrangeiro.

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Sinais do universo, em código

Não sei se as pessoas que leram o jornal Público de ontem repararam no aspecto que vou aqui salientar. É que, na programação da TV, o filme da noite da RTP1 aparecia agendado para as 22:22. Já não consigo ignorar estes sinais do universo e agora até me ocorre logo a extraordinária imagem dos (ler em português do Brasil:) quatro patos na lagoa.

O filme era uma desgraça, uma criança com leucemia, outra a ser retalhada para doar células, medula e assim, até o advogado era epilético, e ninguém ligava ao miúdo que era só disléxico.

Isto para dizer que há um post neste blog que é um verdadeiro fórum de debate; tem 74 comentários ao longo de 6 anos. O comentário mais recente é da semana passada. Vejam aqui.

E antevéspera de feriado