Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Usados

Na minha colecção privada das relações terminadas*, os usados são os elementos mais preciosos. Essa história de devolver os presentes, por despeito ou por culpa, isso é irrelevante. Importante é se devolvemos ou não aqueles bens pessoais do outro que estão na nossa posse no momento do desenlace. O dvd, o livro, os brincos, a camisola, aquele pyrex (é um assunto pessoal).

Quando o fim lateja, a minha ânsia imediata é de recuperar as minhas coisas, um gancho de cabelo que seja!, e devolver rapidamente toda e qualquer peúga desconhecida que apareça no cesto da roupa. Mas depois, mais tarde, estes objectos ganham outro sentido, um bom sentido. E tenho pena de constatar que quase não tenho deixado partir coisas minhas.