Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 29 de abril de 2008

Da entrevista de José Mário Branco à revista «Tabu» do dia 25 de Abril:

    E agora, por que voltou à universidade?
    (...)
    Sabia que me ia chatear com os professores ao fim de algumas aulas – uma pessoa chega a esta idade e já tem as suas convicções, alguma informação e cultura. Por isso, excluí Direito, Ciências Políticas, Psicologia e Sociologia. Excluí a História. Até que disse: “Pois é, a Linguística. A palavra e a linguagem, é isso que me fascina”.
    (...)
    Foi o melhor do curso.
    O ano passado recebi uma bolsa de mérito e o troféu especial de melhor aluno da Faculdade de Letras [da Universidade de Lisboa].

É só uma desculpa para contar que a Meg, no primeiro ano da sua segunda licenciatura, ficou entre os quatro melhores alunos do curso todo e recebeu uma bolsa de mérito. Como é que ela faz isto? Diz que gosta das matérias e tal, que é interessante, que se entusiasma e estuda madrugada fora. Além disso eu sei que toma uns capuccinos que podem muito bem estar relacionados com estes resultados. Um grande aplauso!

4 Comments:

Blogger inês said...

é verdade. junto-me ao aplauso: clap clap clap

6:51 da tarde  
Blogger Minas said...

CLAP CLAP CLAP! (Estou de pé...)

9:46 da manhã  
Blogger A Mãe said...

No princípio achei que ía ser um hobby...uma coisa assim para fazer pirraça ao Direito...que nunca conseguiria ganhar a vida com a psicologia...esqueci-me de um pormenor: se formos da facto muito bons e a paixão estiver lá, consegue-se!
Parabéns..fiquei mesmo orgulhosa:-)

2:42 da tarde  
Blogger Meg said...

Bom, ainda estou a corar de vergonha...
Claro que gostei deste post tão elogioso. Merci, meninas, é também por causa do vosso apoio que tenho conseguido dar continuidade a esta aventura.
E obrigada, mãe, pelo teu comentário. A exteriorização do teu orgulho sempre foi muito importante para mim.

6:58 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home