Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 19 de maio de 2007

O congresso - parte 2

Após uma manhã de palestras, o almoço de sexta foi um pouco cansativo.

Rodeada por profissionais da mesma área - gente simpática mas em relação a quem não sinto grande afinidade - só se falou de trabalho e das angústias que o estado actual da profissão suscita.

Terminada a refeição, os trabalhos prosseguiram até ao final da tarde. Para a noite, estava programado um jantar nas caves Taylor, em relação ao qual, eu apenas esperava que a comida prestasse para alguma coisa e que o sítio não desmerecesse a fama que tem.

Contudo, contrariamente às minhas reduzidas expectativas, o serão proporcionou-me uma agradável e interessante conversa com o desconhecido que fez o favor de se sentar ao meu lado.

Ele não tinha nada a ver com o nosso filme, só lá estava a representar um dos patrocinadores do evento, o que permitiu que logo após as apresentações mútuas, fosse possível falar sobre tudo, menos aspectos técnicos relacionados com o meu dia-a-dia profissional.

Este encontro inesperado e oportuno foi definitivamente o bónus do meu fim-de-semana.