Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 2 de maio de 2007

Vida de mãe - episódio 44

O meu filho apanhou a doença do futebol.

Já está, não há nada a fazer. Portanto, agora, eu que ainda me encontrava em relativo período de nojo no que respeita a este desporto de que já gostei tanto (mais que o ténis), estou a ser obrigada pelo miúdo a voltar a vibrar com a bola.

Ontem à noite, não resisti ao seu pedido para ver o jogo do Liverpool - Chelsea e dei-lhe o banho a correr para nos conseguirmos instalar confortavelmente no sofá a horas. Ele, eu, o seu urso de estimação e o Bugs Bunny gigante que trouxemos de Madrid (somos todos do Benfica).

Depois do Liverpool ter marcado, o miúdo começou a ficar nervoso e quis virar a casaca: afinal, já não estava a torcer pela equipa do Mourinho. Eu expliquei-lhe que não se devia mudar de opinão, só para estar do lado de quem ganha e ele então disse: "Está bem. Eu quero que o Chelsea ganhe por causa do Lampard e do Drogba".

Passado pouco tempo, perguntou-me, em tom de desafio: "Sabes como é que se chama o guarda-redes do Chelsea?" Tive de lhe responder que não. Ele olhou para mim com um ar meio desiludido, e replicou: "Então não sabes? És maior que eu e não sabes? É o Petr Cech".

Fiquei parva. Para além dos nomes dos principais jogadores dos três grandes clubes nacionais, ele também já sabe estes.

Entretanto, o tempo foi passando e tendo em conta que as duas equipas não despacharam a partida em noventa minutos e que a minha criança ainda não tem cinco anos, tive de a mandar para a cama, antes do jogo acabar.

Ele lá foi, um bocado contrariado e não sem antes me pedir para eu o avisar quando fosse marcado um golo.

Claro que na altura dos penalties, ele já dormia um sono solto e eu tinha conseguido, à conta dos gestos que fiz e dos saltos que dei, deitar abaixo o quadro pendurado em cima do sofá.

1 Comments:

Blogger anauel said...

1. Porquê aproveitar o momento em que menciona os peluches para revelar que são todos do Benfica? Escapou-me a relação, se é que existe uma...
2. E porquê deixar a sua criança iniciar o jogo a torcer pelo Chelsea? É sabido que num jogo entre uma equipa de vermelho e uma equipa de azul, a escolha já está naturalmente feita...
3. A minha filha (que se deitou também antes de o jogo acabar) conseguiu, no entanto, "inventar" uma dor de barriga e assim acordar precisamente na altura em que Kuyt dava a vitória ao Liverpool...

2:41 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home