Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 8 de maio de 2007

Insulto

Sou dona de um carro um bocadinho especial.

A sua distinta chapa está decorada com umas quantas amolgadelas, fruto de diversos ataques insidiosos de condutores que obviamente não sabem o que andam a fazer na estrada.

Faltam-lhe algumas peças, como por exemplo, as suspensões, mas o meu mecânico acha que já não vale a pena gastar o meu dinheiro na sua substituição e vai remendando, no sentido literal do termo, o que pode.

De vez em quando, a porta do lado do condutor não abre, o que me obriga a fazer umas acrobacias com as pernas (que não são muito pequenas) para conseguir aceder ao meu lugar. E, como se não bastasse, o espelho retrovisor tem a mania de se descolar do vidro.

Em todo o caso, o meu automóvel nunca me deixou ficar mal e além disso tem estofos de cabedal, jantes especiais e um espectacular rádio com leitor de CD's.

Em suma, gosto muito dele e não estou a pensar trocá-lo, por razões emocionais, está claro.

Contudo, há pessoas que, pelos vistos, pensam de maneira diferente: hoje, alguém teve a lata de deixar um papel no pára-brisas do meu inimitável Ford Fiesta, onde se podia ler em letras garrafais, o seguinte impropério: "Compro carros com mais de dez anos. 934 101 551."

2 Comments:

Blogger Minas said...

Enganas-te! Ele quer ter a oportunidade de viver essa relaçao emocional que tens com o teu carro. É pura inveja!

11:32 da manhã  
Blogger NaLua said...

Meg,

que pouca vergonha... como é que alguém se quer meter de forma tão descarada numa relação como a Vossa????

Ele há cada um!!!

12:35 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home