Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 16 de novembro de 2005

Perder o natal

Parece-me que é mesmo antes de acordar que tenho os piores sonhos.

Hoje sonhei que estava a acordar no dia 24 de Dezembro apercebendo-me, nesse instante, que não tinha feito árvore de natal, nem comprado presentes, nem tratado da comida. Levantei-me e comecei a andar às voltas na sala a tentar decidir o que fazer. Pensei se seria viável ficar incontactável. Afinal era só por dois dias. Um telemóvel fica sem bateria. Já estava a delinear este plano em detalhe quando me ocorreu, com imensa angústia, "mas eu não quero perder o natal!". E acordei.

6 Comments:

Blogger dan said...

isso parece o "sexo e a cidade" de ontem..

1:07 da tarde  
Blogger inês said...

era o que eu ia dizer, dan. estás a reviver a angústia da charlotte, depois de se aperceber que a conversão ao judaísmo lhe «roubava» o natal?

1:31 da tarde  
Blogger Sam said...

A sério? Não vi e com esta parecença nem consigo reconhecer o episódio.

1:33 da tarde  
Blogger Sam said...

Ah já sei! O da árvore de natal de despedida no verão.

1:35 da tarde  
Blogger ana said...

fiquei comovida com o teu sonho, sério. não estar preparado para qq coisa muito importante, e ter vontade de fugir de uma coisa que não se quer perder.

acho que um dia dá perfeitamente pra resolver tudo, e se não der, podes sp brincar com o assunto...

(agora armando-me em freud... achas que andas a adiar alguma coisa importante?)

3:49 da tarde  
Blogger Sam said...

Aquilo em que fiquei a pensar quando acordei foi:
será que, se eu caísse de pára-quedas no dia 24 de Dezembro, estando em risco de "perder o natal", alguém mo "oferecia"? Mesmo sem ter tratado da árvore e dos presentes e da comida? Ou será que era mesmo preciso fugir?

4:57 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home