Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 12 de abril de 2005

Futebol e automóveis

Qualquer homem tem que ser grande grande entusiasta de um de dois assuntos: futebol ou automóveis, e preferencialmente dos dois. Faz parte do conceito. Gajas não chega; é básico, é essencial, mas não chega. Ténis, hóquei, rugby ou qualquer outro desporto é bom, mas não qualifica.

Os meus modelos para a formação deste arquétipo masculino foram - também o meu pai, sim - mas principalmente os meus três primos: João, Luís e Filipe, irmãos entre si. Os meus primos eram dos Diabos Vermelhos e ao fim-de-semana a minha tia costurava bandeiras de 50 metros de comprimento. Cada vez que nos ganhavam ao keips* (raro, muito raro) corriam à volta da mesa de jantar a gritar diabos vermelhos oh-oh oh-oh.

Por outro lado, as discussões mais fracturantes que alguma vez tiveram com os meus namorados e com os da minha irmã versaram sobre a dicotomia Europa-Japão no campo da construção automóvel. Ainda hoje estou convencida que aquele promissor estudante de medicina de olho azul, Escort descapotável e namorado da minha irmã, viu as suas chances de integrar a família muito diminuídas quando entendeu defender as marcas japonesas.

[*sempre lhe chamei keims - queime-se - mas segundo a pesquisa na net...]

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O keims é keips ?!! As coisas que se aprendem nos blogs...

11:50 da tarde  
Blogger Sam said...

Keips devia ser só para quem estivesse constipado.

11:40 da manhã  
Blogger Carla de Elsinore said...

eu também sempre chamei keims. o mais engraçado é que há séculos que não me lembrava sequer de que tal coisa existia e devo ter passado uns dez verões a jogar ao keims. é pá....bolas. os gajos nunca tiveram grande jeito para o keims. os primos, pois, era pior se fossem da juventude leonina. ;-)

5:40 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home