Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 11 de abril de 2005

Spanglish

É uma comédia nada light com uma série de momentos intensos e dramáticos.

Os diversos personagens têm conteúdo, os actores foram todos muito bem escolhidos e a história aborda vários temas interessantes e bem contados.

Ri muito e chorei bastante.

Obrigada pela sugestão e pela companhia Sam.

1 Comments:

Blogger Minas said...

Também já fui ver o filme. A escolha foi feita com base numa apresentação divertida, protótipo de filme de Domingo à tarde. Tudo o que eu precisava depois de um dia de trabalho, uma filme leve, que não me faça pensar muito. Qual não é o meu espanto quando a pouco mais de meio do filme transforma-se num drama drama em que a moral da história é a de uma rapariga muito inteligente que pode entrar em qualquer universidade, mas não quer porque: "Quero ser como a minha mãe". O qual não seria um problema se a mãe não fosse empregada doméstica que nem inglês sabe falar, pior não sabe porque não quer!
Claro que a Mãe acaba por aprender por força das circunstâncias e o que não quer é que a filha se transforme, ou seja, que mude para pior ao estar em contacto com uma realidade que não é a dela. Mas daí a fazer chantagem emocional a uma criança de +/- 10 anos que acaba por um dia desperdiçar a oportunidade de estudar nas melhores universidades do País para ser como a Mãe... hummm!
Não tenho nada contra as empregadas domésticas, não me interpretem mal, mas há que saber por tudo na balança!
De resto concordo que as personagens de facto têm conteúdo e que as "outras histórias" deste filme estão bem contadas e realistas.

2:07 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home