Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2005

Vida de mãe - episódio 13

Ontem, o meu filho e eu passámos uma tarde óptima, fora de Lisboa, na companhia de quem mais gostamos. Almoço seguido de brincadeira ininterrupta.

No regresso a casa, o miúdo quis ouvir uma canção que ele gosta muito mas eu estava a conversar com a Sam e resolvi dizer que não. Erro fatal.

Seguiu-se uma birra monumental em que a vontade de ouvir música foi rapidamente substituída pela vontade da chucha e a dita não se encontrava na viatura, malheureusement. Resultado: mais de meia hora de berreiro sem direito a pausa para café.

Eu ia pedindo desculpa à Sam, de dez em dez minutos, com explicações mais ou menos inúteis sobre pedagogia infantil até que o sono lá acabou por vencê-lo.

Não por muito tempo. Decorridos três quartos de hora, acordou nas portagens da ponte sobre o Tejo para continuar a birra até chegar a casa.

Moral da história: é melhor pensar duas vezes antes de dizer "não" a uma criança.

1 Comments:

Blogger Sam said...

É só uma fase. Não te preocupes. Podes voltar a ligar-me quando ele acabar o liceu.

1:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home