Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Momento Kodak

Ontem, já passava das onze e meia da noite quando estacionámos o carro à frente de um restaurante relativamente conhecido em Lisboa para ter uma reunião profissional com uma grande figura pública do nosso País.

A escolha do local e da hora foi mais ou menos imposta por quem nos arranjou o encontro. De facto, foi-nos explicado que a pessoa em causa só começa o seu dia depois de jantar.

Estávamos um bocadinho nervosos.

A dita reunião não começou bem: o senhor, de copo de whisky na mão, mal falava. O olhar era distante e o grau de interesse em relação ao nosso assunto parecia ser nulo.

Contudo, depois de falar de negócios, lá conseguimos (valeu o esforço de equipa!) criar uma certa empatia, tendo o ambiente acabado por se tornar quase familiar.

Ficámos praticamente uma hora a ouvir histórias dele e de outros ilustres colegas de profissão. O discurso era pouco fluente, o tom de voz demasiado baixo, a desilusão patente. A visão era, num certo sentido, quase chocante.

Apesar de tudo, não há dúvida que foi um privilégio conviver de perto com uma das nossas lendas vivas. A noite acabou com os indispensáveis autógrafos e respectivos agradecimentos. Para mais tarde recordar.

1 Comments:

Blogger Sam said...

Bolas, não se pode sequer dizer com quem foi? Não é como se o Pierce Brosnan nos venha aqui ler...

5:11 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home