Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2005

Jogos da minha vida (fora-de-série)

[Life imitates...the game of chess!]

O xadrez não é um jogo da minha vida mas tem uma história. A minha irmã teria uns oito anos quando o nosso pai decidiu ensinar-lhe a jogar xadrez. Compraram «O Meu Primeiro Livro de Xadrez» e criaram um espaço para eles onde eu não entrava. Ficava só com a cara apoiada nas mãos a olhar para o tabuleiro como quem está a perceber e nem acha aquilo aborrecidíssimo. Era uma aflição ver qualquer um deles pegar na caixa do xadrez mas eu seguia-os e não descolava do lado. Tempos a fio a tentar meter-me e a ser ignorada; não era sequer repreendida ou mandada embora. O xadrez é um jogo que eu detestava muito antes de o saber jogar e do qual nunca gostei, mesmo depois de, a contragosto, o aprender.

2 Comments:

Blogger mafaldinha said...

Nunca joguei xadrez, nunca consegui aprender pk tentava sempre a contragosto. Exactamente como nunca gostei de jogar monopólio.
A única ligação com o xadrez fez-se pela literatura e a fantástica "La tabla de Flandres" e ainda assim não tive vontade de aprender.

7:15 da tarde  
Blogger Sam said...

A minha simpatia pelo xadrez só aparece em 1987 quando assisto ao musical. Foi o primeiro musical a que assisti. Não, o primeiro foi o Fungágá da Bicharada no Teatro Aberto. Lembram-se desta?

8:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home