Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2005

Jogos da minha vida (5)

O meu não se chamava «Scrabble». Não me lembro como é que se chamava, era uma outra versão da mesma coisa. Ofereceram-mo quando fiz dez anos. Estava, como quase sempre nos meus aniversários, de férias em Tavira. O que eu sei é que nós ficávamos ao vê-los jogar. Inventavam palavras que depois provavam que existiam. Mas eu gostava das discussões que se geravam, das apostas que se faziam. Lembro-me bem do diferendo "Xá da Pérsia". Foi por causa deste jogo que se decidiu comprar aquele dicionário com dezoito volumes [dicionário mesmo, apenas um dicionário; não é uma enciclopédia].

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O Sacrabble é definitivamente um dos jogos da minha vida. Eu tinha a mania que jogava bem, ou melhor, que era imbatível. Entretanto, arranjei um adversário à minha altura e já não me posso vangloriar como antigamente. Saudades.

12:58 da tarde  
Blogger inês said...

continuo a jogar, verão após verão, na sala aberta da «casa da praia», lá bem no meio do atlântico.

2:40 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home