Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

domingo, 20 de julho de 2008

Leonard Cohen - enquadramento histórico

A primeira música que conheci foi "Take This Waltz", estava num disco que a minha mãe comprou chamado "Poets in New York". Lembro-me bem da minha mãe ter ido ao concerto de 1988 no Coliseu (porque a mim só me arrastava para as épocas completas de bailado moderno e de música clássica da Gulbenkian...) e de, nesse mesmo ano, a minha irmã ter trazido o "Hey, That´s No Way to Say Goodbye" numa cassete vinda da Holanda.

A partir daqui a descoberta seguiu por minha conta. Aliás, a minha irmã deu-me o desgosto de não se mostrar interessada em ir ao concerto de ontem e a minha mãe, depois de aderir com entusiasmo, marcou mais uma viagem e foi passear para a Escócia. Uma família de infiéis.

2 Comments:

Blogger Pearl said...

Tenho ideia pela mão de quem comecei a ouvir Leonard Cohen. Daí a comprar toda a discografia foi um passo. Ontem para mim foi também um momento especial porque fui com a minha irmã (mais nova)que se apercebeu conhecer as músicas todas de tanto me ouvir a ouivi-las mas sobretudo a trautea-las.

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Estou muito arrependida de não ter ido, muito mesmo...
Também sinto que cometi uma traição..a mim mesma.

6:34 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home