Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 11 de maio de 2006

Do meu ponto de vista

Para apreciação:

Três horas antes de o Diabo espirrar, eu estaria em casa a preparar-me para sair e a debater-me com a velha questão de levar ou não os lenços. Podem fazer falta mas tiram muito espaço na carteira. Além disso, acabo sempre por gastá-los com este e com aquele, todos Diabos, que insistem em espirrar ou entornar cafés ou pingar gelados e outras porcarias. Enquanto que comigo nunca acontece nada que requeira a utilização de um lenço. Não levo.

Chega, então, o momento em que o Diabo, que reconheço como tal, espirra. Eu fico aflitíssima porque sei que só não tenho lenços por avareza premeditada. Consumida pela culpa, corro à tabacaria para comprar um pacote de lenços de papel. Regresso num instante e, sem mais delongas, agarro o Diabo pela nuca e assoo-lhe o narizinho.