Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 5 de maio de 2006

Música de blogue

Tenho descoberto, nos blogues, várias músicas que não conhecia e das quais venho a gostar bastante. Desde que tenho o iTunes, comecei a copiá-las para o computador sem sequer as ouvir. Depois passo-as para o iPod até que, um belo dia, o shuffle trata de as pôr a tocar. Então fico muito intrigada: “Isto é giro. O que será?”, e o ecrã diz-me o nome da música e do(s) interprete(s).

O que o ecrã não me diz é quem mos apresentou. É um registo que gosto de manter, saber quem me indicou uma música/banda de que passei a gostar ou onde é que ouvi falar e até em que circunstâncias a ouvi pela primeira vez.

Ora, quando finalmente me interesso por aquela música, que nunca tinha ouvido até o shuffle a seleccionar, às vezes já não me consigo lembrar de onde a fui buscar. Não é muito frequente - por regra não me esqueço de nada – mas há casos. Entre as minhas preferidas, destas músicas órfãs, estão neste momento: «Laid» dos James, «A Higher Power» de Jens Lekman e, em especial, «Just a Faint Line», de/dos (?) Azure Ray. Caíram-me do céu.

4 Comments:

Blogger inês s. said...

Os (as, na melhor das hipóteses) Azure Ray. Essa foi minha. Todo o November é muito bom e recomenda-se.

Lekman terá sido do Tristes Tópicos, talvez.

6:31 da tarde  
Blogger helena said...

Confirmo a presença de Lekman no meu blogue. Ainda bem que gostaste. Tenho mais "cromos" para trocar, se quiseres...

7:09 da tarde  
Blogger Sam said...

Excelentes iniciativas de reconhecimento de maternidade. Fiquei sensibilizada. Citando os Abba: Thank You For The Music, e façam favor de continuar.

7:51 da tarde  
Blogger g. said...

e já experimentaste ouvir as tuas 3 músicas ao mesmo tempo?? assim com os supertramp bem mais baixo que a tracy?? comecei por estes 2 e depois juntei o F.R.David e gostei das duas maneiras. mas a tracy eo david vão muito bem os dois ao mesmo tempo... é algo fora do comum

gostei
parabéns pelo blog
g.

1:23 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home