Diário do SPA
3º dia – I feel good, I knew that I would
Não tomei pequeno-almoço porque tinha massagem às nove e só consegui levantar-me em cima da hora. Deve ter sido por isso que passei o dia cheia de fome (apetite, menina, apetite!). Fominha, é o que é. Não como uma batata, nem cozida, há mais de 48 horas, nem um pãozinho com manteiga ou mesmo sem manteiga. Andava distraída com a haute cuisine mas isto é dieta. Ainda por cima aprovisionam o mini-bar com toblerones. Que maldade. Adiante.
A massagem foi divinal. Os pés são muito importantes, esfregados e pressionados da maneira certa é o céu (nota: foot massage constitui adultério). Mais as costas, o pescoço, a nuca; tudo muito bom. Fiz uma aula de ginástica puxadita na piscina, repeti o jacto submarino e estreei-me no banho multijacto, que consta de vinte minutos numa banheira digna de atracção em parque de diversões.
Depois do almoço fui ler o jornal para a praia, intervalando com novas incursões pelas rochas do fundo do mar que, com a maré meia cheia, ficam a pouco mais de um metro de profundidade. Segundo me disseram, a água tem estado bastante mais quente do que é costume por aqui.
Volto a deixar a ementa do dia, acompanhada de uma boa notícia: ao jantar ofereceram-me um livro intitulado “Selecção de receitas baixas-calorias do nosso restaurante dietético”. Fica também, em especial para a Meg, uma foto do visitante que encontrei ontem à noite no quarto. Não cheguei a perceber se consegui pô-lo fora ou se ainda está atrás de algum sofá.
[Almoço: Caviar de beringelas e tomates confitados; Posta de robalo com balsâmico, mil folhas de “portobellos” e riquette com laranja; Mousse de maracujá. Jantar: Bisque de crustáceos e creme de endro; Perna de borrego assado com alecrim, molho de mostarda e ervilhas “gourmands”; maçã assada.]
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home