Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 24 de agosto de 2005

Diário do SPA

1º dia – I’m in heaven

Estou deslumbrada. Excede muitíssimo as elevadas expectativas. No primeiro embate fui acometida de um sério ataque de ansiedade: praia, piscina de água salgada, massagens, jardins, piscina de água quente e salgada ao ar livre, banho turco, piscina sobre o mar, lagos, gaivotas e muitos pássaros não identificados. De mapa na mão (justifica-se, pelo menos para orientação inicial), não sabia para que lado me virar.

Fui para a praia. Depois de muitos anos de férias no Sotavento, esta praia com falésia e mar de fundo rochoso oferece banhos, na água e ao sol, ainda mais lúdicos. Passadas duas horas, rumei às piscinas de água salgada, quente e fria. Saltei de uma para a outra e vice-versa para aproveitar as diferentes temperaturas. Uma delícia.

De regresso à junior suite com varanda sobre os jardins, preparei-me para o jantar. Estava apreensiva com o denominado “menu dietético”. Certamente teria de lidar com a conhecida aversão a saladas e todo o tipo de vegetais crus. Na ementa: Melão com presunto magro (juro); Mousseline de cherne e amêijoas, caldo com açafrão e tagliatelles de courgetes; Creme queimado com canela. Discretamente no canto inferior direito Cal: 400. Yeah, right.