Inteirinha
Lendo os anúncios do Público, na secção «mensagens», descubro, também aqui espelhada, a nova técnica de marketing que consiste em valorizar as características essenciais, e até definidoras, do produto a promover, como se de uma qualidade extra se tratasse.
Exemplo típico desta nova forma de fazer publicidade é o mais recente slogan de uma marca de preservativos, traduzido na frase “adapta-se a ti”. Assegura-se, deste modo, a total inviabilidade de qualquer processo por publicidade enganosa. Prevejo para breve o lançamento de uma campanha da Volkswagen com algo do género "circula em vias rodoviárias", menos sujeito a ser mal interpretado do que o clássico "agarra-se à estrada".
Voltando às «mensagens». A «Absoluta Brasileira» anuncia-se meiguinha, com seios durinhos e completa. Por seu turno, a «Argentina Loiraça» não receia os superlativos e arrisca um lindíssima, logo seguido de completíssima.
Aproveito a oportunidade para recordar que, se houve atributo que o obstetra não me negou à nascença, foi o de estar "inteirinha".
1 Comments:
E as amígdalas, por exemplo. Ou o apêndice. Anda por aí muita mulher incompleta que, assim à primeira vista, ninguém diria.
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