Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 25 de agosto de 2005

Diário do SPA

2º dia – I’m on a treat-ment

Hoje encontrei cinco quilos! O médico foi muito simpático, fez um ar intrigado e disse não ver onde estavam os tais quilos a mais que a balança acusou. E eu, claro, de rabo escondido atrás das costas.

Os tratamentos começaram às dez horas com 30 minutos de jacto submarino, uma piscina com jacuzzi potente em frente ao qual se fazem os movimentos indicados pelo instrutor (nem pensar em largar as barras metálicas se não querermos ir parar ao outro lado do tanque). Seguiu-se o duche partido (mangueirada da forte); o duche “affusion” (tipo lavagem automática de carros para pessoas: ficamos deitados e os aspersores, com maior ou menor pressão, vão percorrendo o corpo de cima a baixo); e, por fim, a algoterapia (unta-se o sujeito com mistela verde tresandando a – imagine-se – alga, embrulha-se em plástico, aconchega-se com um toalhão turco e uma espécie de edredon. É ver o suor escorrer pela cara ao fim de 5 minutos, e o tratamento dura vinte.).

Uma enorme surpresa desta estada tem sido a gastronomia. As refeições, a 400 calorias cada para quem quiser acreditar, revelam-se pontos altíssimos num dia cheio de pontos altos. Ao almoço: Ostras da nossa costa; Paillard de novilho grelhado com molho de chalotas; Manga em três variedades (em mousse, em gelado e ao natural). Ao jantar: Tártaro de atum com salada de pepinos marinados (feito em fios a lembrar aletria, soube-me a melão. O cavalheiro da mesa do lado exclamou: “eu que detesto pepino!”); Filete de salmonete com vinagrete de legumes acidulado; Soufflé de chocolate amargo (indescritível).

3 Comments:

Blogger patrica said...

também quero... dás-me a morada e contacto?

9:53 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eu não emagreci nem um grama com esse regime durante uma semana... e só vi senhores no primeiro dia...depois fugiam para o restaurante gastronómico e só apareciam as mulheres.

Gostei muito e repetirei, mas não consegui achar graça a essa "nouvelle cuisine" de baixas calorias. Para a próxima farei dieta no gastronómico!!!

7:06 da tarde  
Blogger Sam said...

Patrica: está tudo aqui.

11:54 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home