Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 12 de julho de 2005

Uma possível explicação para a falta de produtividade do País

Tive a infelicidade de ser multada por conduzir a falar ao telemóvel. O polícia tinha toda a razão e lá se foram 120 euros da maneira mais estúpida que pode haver.

A brincadeira obrigou-me ainda a ir levantar os documentos do carro à DGV. Ficaram apreendidos porque eu não tinha aquele dinheiro na carteira para efectuar um pronto pagamento à autoridade.

Lá fui, no último dia do prazo (claro), levantar a papelada.

Cheguei por volta das 14h00. Tirei a senha e fiquei a olhar demoradamente para o painel electrónico que indicava o número que estava a ser atendido na secção das contra-ordenações. Não sei quantas vezes olhei para a minha senha e depois para o painel até desistir de fazer contas. Acabei por me sentar resignada: eram só 40, as pessoas que estavam à minha frente.

De repente, na sala de espera, gerou-se um pequeno sururu. Várias pessoas começaram a falar sobre a demora dos serviços públicos, até que ouço uma senhora dizer:"Eu estou cá desde as 11h00 da manhã!". E um senhor replica:"E eu desde as 9h30".

Fui atendida uma hora e pouco depois, consegui reaver os meus documentos e só quis sair o mais rapidamente possível daquele sítio onde as pessoas chegam a esperar cinco horas para resolver assuntos triviais relacionados com automóveis.

1 Comments:

Blogger ana vicente said...

Já pensei nisso muitas vezes e acho que a única solução possível para mim, contra a burocracia e obrigações de adulto, seria arranjar uma assistente pessoal. Não sei o que faria pela minha produtividade, mas de certeza que tinha a minha identidade jurídica mais compostinha.

Era pegar numa ponta e começar a endireitar...

Odeio, odeio tudo isso e ainda mais quando temos de admitir que "eles" têm razão. aaaaaargh!!

5:48 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home