Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 18 de julho de 2005

One man’s nightmare

Está visto que, felizmente, não gostamos todos das mesmas coisas. Há, por exemplo, quem ache que Lisboa em Agosto é deprimente e até fique muito enfadado com aquela inevitável conversa.

Calor pegajoso? Poucas são as cidades onde o calor de Agosto é mais agradável, temperado. Quanto a poeira das obras dá-me ideia que tem tendência a levantar-se sobretudo com Lisboa cheia de gente e de trânsito. Sobre velhos moribundos e loucos em pijama, confesso a minha ignorância, não sei de nada, costumam aparecer onde? À pergunta “para quê restaurantes vazios?”, e correndo sério risco de cair no lugar-comum, só me ocorre responder “para almoçar e para jantar e, em geral, tomar refeições”. Mas isto sou eu que sou um bocado maluca.

A eventual dificuldade de Lisboa em Agosto é irem mesmo todos todos para fora e não sobrar ninguém com quem partilhar as vantagens da cidade vazia.

1 Comments:

Blogger ana vicente said...

Estou contigo. O verão em lisboa tem contornos deslumbrantes...

11:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home