Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 18 de julho de 2005

A Guerra dos Mundos

Fiquei muito desiludida com o final do filme. Não se faz. A pessoa está mais de uma hora a ver o Tom Cruise a sobreviver aos ataques de uns extra-terrestres aparentemente invencíveis e, de um momento para o outro, os aliens já não valem nada e o herói recupera a família toda num ápice.

Nem a qualidade da realização, nem alguns bons momentos de suspense, nem sequer o Tom Cruise conseguem atenuar aquela porcaria de fim.

A não ir ver ou a saír da sala antes dos últimos dez minutos.

8 Comments:

Blogger inês said...

wrong choice. devias ter ido ver o madagascar... ;)
inês

3:17 da tarde  
Blogger Sam said...

...depois há aquelas pessoas que se estão marimbar e contam logo o fim do filme às outras pessoas que ainda não o foram ver. Pois. Vá lá que eu não sou das que se importam muito com isso.

8:09 da tarde  
Blogger Mário Almeida said...

Li num blog sobre cinema (não me recordo qual) que esta versão foi cortada para as salas de cinema. Parece que existe um "director's cut" que virá mais lá para a frente.

11:49 da tarde  
Blogger patrica said...

o problema não é o final que é clássico. é como o steven spielberg lá chega... à pressa!

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

não sejam más: final clássico era o tom cruise vencer os não-sei-quantos tripods com um canivete suiço!
R

10:16 da manhã  
Blogger ana vicente said...

No momento, também fiquei desiludida com o final. Mas, à medida que o tempo passa, o filme cresce e cresce dentro de mim. Gostei imenso de vê-lo e lembro-me dele recorrentemente. E sinto isso pelo o impacto de rever as imagens, como essa que tens no post ou com o trailer.
O final é o menos importante, parece-me... não me parece que houvesse outro possível.
(a não ser o resto da família aparecer um bocadinho mais chamuscada)

2:56 da tarde  
Blogger Minas said...

Tiraste-me as palavas da boca. Fiquei tão desiludida... Quando fui ver sabia que acabava à meia-noite. Olhei para o relógio eram 23h45 e ainda estava tudo para acontecer... ou nada! Como é possível Steven Steven!

6:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

é verdade ...
O filme até foi fixe ! mas no final nao valeu para nada ! Pensei qe no final ia aconteçer alguma sena extraordinária , e foi aqela merdaa .

9:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home