Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 27 de junho de 2005

O caso do chá branco: tens alguma razão

Mas eu também.

O chá branco é feito a partir das folhas da mesma planta - camellia sinensis - da qual são feitos os outros três tipos de chá: o preto, o verde e o oolong. As folhas destinadas ao chá branco são colhidas antes de abrirem e representam a menor forma de processamento da planta em causa. O chá branco tem a mais baixa taxa de cafeína (5 a 15 miligramas por chávena) e o mais elevado nível de propriedades anti-oxidantes.

[informação obtida através do estudo demorado de sites chatos como estes, durante a hora de almoço - que nervos]

4 Comments:

Blogger inês said...

a sam decidiu esquecer a avareza e partilhar os louros (cof cof. claro que esta é uma versão simpática da coisa)

4:22 da tarde  
Blogger Sam said...

A estatística, feita com base na sólida amostra de dois casos, revela o seguinte:
1 - uma optou por não ingerir o precioso liquido (que, de resto, praticamente erradica o cancro da face da Terra) e teve uma noite de insónia;
2 - outra encharcou-se com o dito e dormiu que nem um bebé.
Foi ou não foi?

4:33 da tarde  
Blogger Sam said...

E o mundo é muito injusto porque uma pessoa vai lá fora ao estrangeiro e apesar da despesa que só isso já é que toda a gente sabe que a vida lá fora está pela hora da morte ainda se tivessemos os salários deles mas cá já se sabe a miséria que é e agora mais o iva a 21% e tudo e mesmo assim traz uma prendinha uma coisa pequena é certo simbólica talvez MAS O QUE INTERESSA É A INTENÇÃO e ainda por cima leva com comentários de não-sei-o-quê da avareza parece impossível.

4:39 da tarde  
Blogger inês said...

minha querida amiga, não gostaste do meu comentário sobre a avareza?!? ...um tão rasgado elogio...?!? curvo-me a teus pés e peço mil vezes perdão. prometo: para a próxima meto o bule à boca e bebo o chá todo. sem pestanejar. ;)

elogio, se não reparaste, foi eu ter dito que não te sabia avara. esse sim, foi um elogio!

além do mais, achei que não mereceria melhor castigo: depois de te oferecer chá de tomilho (glup!), serves-me teína depois do jantar. estamos quites. aguarde-se a próxima a chazada. a três, que foi a conta que deus fez. ;)

inês

11:52 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home