Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 22 de junho de 2005

Anunciado na TV

Na telenovela «Vale Tudo» entravam António Fagundes e Regina Duarte; esta fazia de mãe de uma megera (Gloria Pires) e passava de vendedora de sandes na praia a empresária de sucesso no ramo alimentar.

Num plano secundário, Cássio Gabus Mendes (Afonso) tinha como mulher da sua vida Lídia Brondi (Solange – eu achava-a muito gira), mas só depois de passarem pelos vários desencontros da praxe. Nisto entra uma tal de Íris, personagem ainda mais secundária que os outros dois, cujo propósito é entreter o Afonso até serem horas de ele ir ter com a Solange para sempre. É assim que, a dada altura, temos o galã envolvido com uma desengraçada qualquer, que fazia sobretudo de boazinha.

Quando chega o dia de o Afonso e a Solange se entenderem, a produção lá manda que a Íris fique arrumada com um bom rapaz que, não sendo o galã, parece que era um bom rapaz. Íris hesita; até gosta do moço mas tem a sensação de estar a conformar-se por achar que não conseguiria arranjar melhor. Consulta uma amiga perguntando-lhe como irá conseguir viver sem paixão. A amiga responde-lhe dizendo “Você faz como todo o mundo: acompanha na novela”.

De preferência, em ecrã plasma.