Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 1 de junho de 2005

Acorrentada

Pela suspeita do costume. Dá-me jeito porque estou sem nada para dizer.

1. Qual o último filme que viste no cinema? «O Lado Bom da Fúria».

2. Qual a tua sessão preferida? Tanto faz. Durante anos a fio só ia à sessão da meia-noite. Depois comecei a adormecer no cinema e passei a frequentar a sessão das nove. Fui ver o segundo episódio do «Senhor dos Anéis» às seis da tarde e ferrei no sono ao fim de 20 minutos. Gosto é de variar. Vi «O Lado Bom da Fúria» numa sessão do princípio da tarde e gostei de sair do cinema ainda de dia.

3. Qual o primeiro filme que te fascinou? «My Fair Lady»

4. Para que filme gostarias de ser transportado? "In a musical, nothing dreadful ever happens", só que na história da Selma não foi bem assim.

Sempre que revejo «Os Amigos de Alex» sinto-me em casa. Há muito tempo, na única vez que vi «Juncos Silvestres» do Téchiné, lembro-me de ter tido essa específica vontade de entrar para dentro do filme (do qual, de resto, já não me lembro). Estes filmes falaram-me de uma forma de ligação e de intimidade na amizade que eu estava convencida que, ou não existia, ou eu nunca iria conhecer. Só mesmo assistindo no cinema. Mas afinal tive sorte - muita sorte - e portanto já não vale a pena ser transportada para nenhum destes dois.

Assim, posso gastar este bilhete para ir viver uma aventura com o Indiana Jones sem um niquito de romance que seja.

5. E, já agora, qual a personagem de filme terias gostado de conhecer um dia? Já agora, podia ser a Scarlett O’Hara, se faz favor.

6. Que actor(actriz)/produtor(a)/realizador(a)/argumentista gostarias de convidar para jantar? [Se posso mandar vir o que quiser porque não formular esta pergunta como deve ser, ou seja: Que actor(actriz)/produtor(a)/realizador(a)/argumentista gostarias que te convidasse para jantar?] Pierce Brosnan, Pierce Brosnan, Pierce Brosnan, Pierce Brosnan, Pierce Brosnan, Pierce Brosnan e também aquele rapaz, o Pierce Brosnan. Se ainda me restasse alguma disponibilidade de agenda, aceitaria convites de Jim Carrey, Kevin Spacey, um ou dois Kaufmans, Drew Barrymore, este e aquele Coen, Kevin Kline, Thomas Vinterberg, William Hurt, Uma Thurman, ...

7. A quem vais passar o testemunho? À Sara, que não se conforma; ao dan, para tentar uma reaproximação pós-campeonato; e às duas preguiçosas que, em Janeiro, nos enviaram o questionário mais interessante de todos.

4 Comments:

Blogger Mário Almeida said...

Cá está. Se eu tivesse lido este post antes de te citar, de certeza que não me enganava.
"My Fair Lady" é um filme de gajas.:-)

1:45 da manhã  
Blogger dan said...

olé!!, tenho andado pouco teclista, é verdade, mas "reaproximação pós campeonato" é forte.. não sou tão bolístico como possa parecer: estou com uma tendinite no braço direito faz duas semanas.. tenho de me afastar de ratos e isso... é coisa crónica mas por agora está a passar.
o questionário... vou pegar,, numa outra hora... pode ser?

3:01 da tarde  
Blogger Sam said...

Claro que pode ser. As melhoras.

9:10 da tarde  
Blogger SR said...

Hello. Só para avisar que, apesar de tarde e más horas, a preguiça já deu continuidade à corrente.

2:18 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home