Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 23 de maio de 2005

Vida de mãe - episódio 16

O meu filho ainda não tem três anos mas já tem a certeza que é do Porto.

É um escândalo, um desgosto imenso, uma derrota genética mas é verdade.

Hoje de manhã, experimentei mais uma vez alterar-lhe a cor do clube, sem sucesso.

Afirmei:"O Benfica ganhou o campeonato".

Ele respondeu: "Não. Foi o Porto."

Insisto: "Querido, o clube que ganhou esta época foi o Benfica".

Ele ignora-me e repete com um ar visivelmente aborrecido: "Não. Foi o Porto".

Vencida, precisei de recorrer ao progenitor dele que é dragão e que a muito custo lhe confirmou a verdade dos factos para que o puto aceitasse a evidência.

Ainda não foi desta. Irra, não me conformo. Nem eu nem o meu pai.

1 Comments:

Blogger ana vicente said...

O pior é quando eles dizem que são de todos os clubes. Aí vê-se mesmo que simplesmente não têm espírito para a coisa.
De qualquer modo, prefiro que a criança (a minha) seja do Porto ao Benfica. Assim sempre foi o meu anti-benfiquismo - independentemente de estarem de parabéns! (esta parte foi custosa de escrever...)
viva o sporting!

11:25 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home