Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 29 de abril de 2005

Não farás coisíssima nenhuma

Jay Leno partiu do pressuposto que a Bíblia, por ser o livro mais vendido nos Estados Unidos, seria do perfeito conhecimento dos americanos. Assim, decidiu organizar umas entrevistas de rua para fazer diversas perguntas relacionadas com a Bíblia e temas conexos. O resultado foi um dos melhores momentos de televisão a que já assisti.

Recordo-me apenas de algumas das respostas, todas hilariantes até para quem saiba pouco destas matérias. Questionados sobre os nomes dos três reis magos, houve quem nomeasse dois dos estarolas (Moe, Larry and that other...) e até Paul, John and Ringo. Perante a solicitação para que elencassem os dez mandamentos, a maioria dos entrevistados embatucava e não dizia nada. A pergunta passou a ser formulada de modo a que fosse indicado pelo menos um dos dez mandamentos, ao que uma rapariga tentou a sua sorte dizendo “Freedom of Speech?”.

Mas houve um entrevistado que deu a melhor resposta a esta pergunta dos dez mandamentos. Sintética e, ao mesmo tempo, o mais abrangente possível. “Thou shall not... (pausa para meditação), thou shall not… (fixa pensativamente o horizonte), thou shall not do anything!”

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

E, no entanto, "Thou shalt not do anything" não está nada mal pensado...

11:11 da tarde  
Blogger Sam said...

Há sempre quem faz uma piada melhor: "graças a deus já ninguém liga à Bíblia" é uma excelente formulação.

10:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home