Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

domingo, 24 de abril de 2005

Lá em casa

Na quinta-feira desfrutámos do mais opíparo jantar dos últimos tempos. Lasanha de tofu com espinafres [deliciosa, feita pela Huma, não sobrou], tarte de maçã [da meg, e eu que não gosto – não gostava – de tarte de maçã. Também não sobrou e era tamanho familiar.] e mousse de limão [da dupla imbatível Huma-Bimby, a fazer lembrar aquela música dos Crash Test Dummies: Mmm Mmm Mmm Mmm, Mmm Mmm Mmm Mmm. Como devem imaginar, não sobrou, e nem me atrevo a abordar aquela questão da taça limpa a dedo.].

Aparentemente serviram-se duas sobremesas, mas às vezes é preciso ver para lá das aparências. Nada justifica que as sobremesas não tenham acompanhamentos, como o bife tem a batata frita. Já é uma coisa que se começa a ver hoje em dia, embora caindo muito naquela banalidade de o acompanhamento ser uma bola de gelado. Fixem esta combinação: tarte de maçã contornada por mousse de limão. Piramidal.

O estabelecimento é bastante simpático, embora de momento não disponha de confecção própria, e tem a enorme vantagem de permitir que as conversas se arrastem madruga adentro. Ademais, é bastante económico.

1 Comments:

Blogger Sam said...

Não negue à partida uma ciência que desconhece.
Como é que te soava “risotto de funghi porcini com parmiggiano” antes de experimentares?

12:17 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home