Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 16 de março de 2005

Engate

Estratégia nº 1 – Parada de galanteios. O elogio gratuito, exagerado e despropositado que ao fim de duas frases deixa de ser credível. Como, apesar dos pesares, não acredito que esteja a gozar com a minha cara, fica só o meu embaraço perante quem trás as suas intenções escritas na testa mas está convencido que não se nota.

Estratégia nº 2 – Vitimização. Descrição detalhada do cenário negro e desértico em que se tem traduzido a sua vida afectiva. A falta de tempo, as preocupações, a crueldade, vacuidade ou frieza femininas. Estou convencida que este teatro se destina essencialmente a friccionar o instinto maternal.

Estratégia nº 3 – Sinceridade. Desconstrução das estratégias nº 1 e nº 2. Sei que não irias em cantigas; és inteligente (pisca o olho à estratégia nº 1) e não faz o meu género apelar à compaixão (chamada de rodapé à estratégia nº 2), mas a verdade é que estou muito interessado em “conhecer-te melhor”.

A minha sugestão é só esta: cinjam-se a uma única estratégia por batalha. Nada é mais contraproducente do que a experimentação dos diferentes argumentos, com a mesma pessoa ao longo da mesma noite, num modelo de “tentativa e erro”.

1 Comments:

Blogger dan said...

eheh!! tácticas de guerra,,, não há hipótese: há guerra!!

4:10 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home