Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2005

Patch Adams - parte 2

Quanto ao tema do filme propriamente dito e tendo em conta a minha experiência pessoal, não posso deixar de concordar com a ideia de que rir ajuda a curar.

Sentir que o médico não se preocupa só com a nossa doença mas também connosco e com o nosso bem estar faz toda a diferença.

Quando estamos doentes, enfiados numa cama de hospital, sentimo-nos mal, diminuídos, caídos de pára-quedas num ambiente frio, triste, desagradável.

Encontrei pela vida fora demasiados médicos (e enfermeiros) sizudos, calados, indiferentes, que olhavam para mim mas não me viam.

Felizmente, conheci outros que desenhavam um sorriso quando falavam, que brincavam, explicavam, que me faziam sentir segura, acompanhada.

E tenho a certeza absoluta que a postura destes últimos me ajudou a recuperar.