Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 12 de fevereiro de 2005

Com-paixão pelos frustrados

Um amigo disse-me que aquilo de que os homens realmente gostam, todos eles sem excepção, é de «louras mamalhudas».

A questão de saber se dizer isto de chofre a uma «morena de pequenas dunas» permite ou não a manutenção de uma amizade, ficará para posterior apreciação. [Aliás, tenho por hábito zangar-me com um atraso de dois ou três meses em relação à data do facto gerador da irritação.]

A minha dúvida mais premente é a seguinte: será que os homens que me querem e quiseram foram prévia e sucessivamente rejeitados por «louras mamalhudas»? Terão então desistido de prosseguir (e perseguir) o seu sonho? Serão, todos eles sem excepção, uma série de fracassados?

A história das minhas paixões poderá ter de ser revista de modo a integrar o mais adequado sentimento de compaixão. E aqueles que vierem contam, desde já, com a minha solidariedade perante o seu drama de não terem aquilo de que realmente gostam.

4 Comments:

Blogger Empregado de balcão said...

Confesso que concordo que essa verdade sobre os homens. Todos gostamos de Loiras mamalhudas... mas o importante aqui é o gostar. São giras (boas) para ver, algumas se calhar até para se ter um relacionamento, mas nós GOSTAMOS... podemos não AMAR loiras mamalhudas.

Eu tenho tendência para morenas, mas os olhos fogem-me sempre para uma loira que passe. É genético, hormonal.

1:17 da tarde  
Blogger mafaldinha said...

Devo juntar-me e assinar por baixo este teu manifesto, cara Sam. São estes comentários que nos fazem repensar a nossa vida sentimental. Tenho uma amiga que diz que eles têm um neurónio apenas e não se lhes pode pedir mais. Eu não consigo concordar. Quem venha tem que se contentar com o que há para oferecer porque implantes e água oxigenada estão fora de questão.

8:41 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Dó e common sense. A quem (des)aproveita esta convergência entre o fantasma da concorrente inigualável e o estereótipo supostamente misógino da "loura mamalhuda"? Como homem que, sempre com todo o respeito e pecado contido, gosta de as ver passar e algo mais, uma coisa garanto: se o atributo "loura" não faz especial diferença (não é por aí), em contrapartida o "mamalhuda" fá-la toda pela negativa. Protuberante arcaboiço gelatinoso? No thanks. Falo por mim, claro, mas também por mais uns poucos quantos "gajos" que conheço. E concluo: que tal abstermo-nos de generalizações abusivas quando toca a identificar os factores da tusa varonil?
J.

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Acho que estás a ser injusta para connosco homens. Não é verdade que os homens só queiram "louras mamalhudas". Não precisam de ser louras.

9:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home