Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 20 de novembro de 2004

Vida de mãe - episódio 7 - parte 2

Ainda não tínhamos chegado ao carro e o meu filho, visivelmente confundido com o que se tinha passado na consulta, pediu para ver os meus dentes.

Pouco depois, sentado no banco de trás, quis observar a boca dele ao espelho.

Durante a viagem, perguntou-me várias vezes se podia pôr a chucha na boca. Eu respondia-lhe que não, sem saber ainda como contrariar a ordem do pediatra.

O miúdo calou-se mas ao chegarmos a casa resolveu interromper o silêncio para me interpelar, seguro de si: "Mãe, a minha chucha está velha. Tens de comprar uma nova."

Os dois anos e quatro meses do meu filho foram mais rápidos que os meus quase trinta e dois a encontrar uma solução para o problema: se o médico lhe tinha dito que já não podia usar a chucha, era certamente porque ela devia estar a precisar ser substituída!