Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Lemon grass*

O casaco que o meu pai me ofereceu no ano passado, de presente de aniversário, suscitou algumas angústias até me ser entregue. Apesar da minha habitual exuberância cromática, temia-se que, com aquela cor, se tivesse ido longe de mais. E que cor era aquela? "Amarelo" diziam uns, incluindo o pai; "verde" diziam outros; "mostarda" diz quem não sabe como se chama a cor da mostarda (eu).

O presente foi um sucesso e lá andei durante uns meses a pavonear a minha originalidade, sempre provocando conversas sobre "a cor". Entretanto, deu-se um evento internacional com alguma visibilidade e o meu casaco deixou de ter importância nesta discussão.

* - not green, not yellow, not greeny-yellow, but Lemongrass.