Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Madrid - As compras

Tinha a ideia de ir às compras. Comprar imensas coisas, gastar imenso dinheiro e menos IVA. A disposição demorou a arrancar. Era muita gente em todo o lado, os espaços excessivamente aquecidos, o corpo moído do passo-de-museu dos dias anteriores. Mas não desisti, empenhei-me e lá consegui trazer umas pecitas giras.

Uma dessas aquisições estreei-a na 3ª feira. A meio da manhã fui visitada por uma amiga e ex-colega de trabalho, que veio apresentar-me a filha de 3 meses, e a bebé trajava exactamente a mesma indumentária que eu. O assunto foi comentado por todos os que se cruzaram comigo ao longo do dia.

Outra roupita nova vesti-a ontem pela primeira vez. Ia toda contente ao volante da viatura quando reparo num anúncio do turismo de Espanha afixado na traseira do autocarro à minha frente. A divulgação promove as lojas de moda espanholas e, na foto do anúncio, uma montra destaca a minha farpela recém-adquirida. O meu vestido novo escarrapachado na traseira dos autocarros de Lisboa. Sim, porque depois deste primeiro embate cheguei a ver o mesmo anúncio mais duas vezes. Já eram oito da noite e seguia pela Rua da Escola Politécnica quando ganhei capacidade de reacção, pelo que não consegui arranjar melhor do que isto como comprovativo.

Uma coisa é certa, comprei "o" recuerdo. Agora estou com algum receio em usar os demais regalos.

1 Comments:

Blogger Meg said...

O vestido é giríssimo. Está visto que o teu bom gosto está na moda.

10:36 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home