Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 19 de maio de 2008

O Américo

Hoje em dia não aparecem muitas crianças como o Américo. Numa palavra, sociável. O Américo, que tinha 7 anos quando eu o conheci, neste Sábado, mas fez oito no Domingo, não dispensou qualquer oportunidade para ser o centro das atenções, apesar de ter acabado de conhecer a maior parte dos convivas, quase todos bem crescidinhos.

Eu fiquei encantada com o miúdo e com a irmã Joana, 3 anos, saída da mesmíssima forma. A mãe apressou-se a esclarecer que a natureza extrovertida das suas crianças não era característica de nenhum dos progenitores e advertiu que toda aquela animação se podia tornar cansativa.

No final do almoço o Américo anunciou que ia cantar uma canção. A mãe explicou-me que ele andava a ensaiar um número para a festa da escola. Subiu para uma cadeira e deu um show digno de rivalizar com o vídeo abaixo, incluindo o tique da cabeça e tudo. Um verdadeiro artista.

2 Comments:

Blogger Meg said...

Lamento contrariar a afirmação da mãe dessas duas crianças mas, ao que parece, cerca de 70% da estrutura da personalidade de cada um de nós é herdada.
Será que os 30% concedidos à influência do meio explicam toda essa extroversão? Duvido.

11:11 da manhã  
Blogger Sam said...

Isso é com ou sem determinação de parte ou direito? E a estrutura da personalidade inclui o recheio da dita?

Essa coisa dos 70%-30%, mais os presumíveis 0% atribuídos a traços de personalidade provenientes de geração espontânea fez-me recordar aquela acesa discussão sobre a ciência da psicologia.

12:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home