Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

terça-feira, 11 de julho de 2006

Não nos iludamos

A evolução pessoal é um exercício doloroso. Para crescer mais ou por outras palavras, passar de nível, somos inevitavelmente obrigados a desmentir as nossas verdades, a sentir insegurança e até medo.

Quando nos investigamos e começamos a verbalizar assuntos até aí desterrados nos alçapões do nosso eu, nunca mais voltamos a ser exactamente os mesmos.

Para piorar a coisa, na maior parte das vezes, não conseguimos alcançar o degrau seguinte sem primeiro permanecermos algum tempo numa espécie de terra de ninguém, tipo purgatório dantesco.

Esta fase é escorregadia, implica muitos avanços e recuos. Há dias em que conseguimos palpar os efeitos positivos do processo e nos sentimos orgulhosos de nós.

Há outros em que primeiro ficamos eufóricos porque julgamos que a mudança de pele se encontra concluída, para logo a seguir agir ou reagir como antigamente e deprimir ao constatar que ainda falta esforçarmo-nos mais.

E existem momentos ainda piores, de puro pânico, em que tememos ficar encurralados para sempre naquele lugar pantanoso em que já não somos quem éramos mas ainda não nos tornámos quem queremos vir a ser.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Eh Meg, no pain no gain!!! Certissimo, naum tem atalho.
Olha, eu queria te pedir um favor...como se faz pra postar musicas no blog? Estou construindo meu blog e gostaria de ter musica nele.
Grata

3:17 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

I have been looking for sites like this for a long time. Thank you! lamictal starter kits lamictal bruises Easy clip eyeglasses m Nude mature sluts 99 cod phentermine Samochd fiat brawa Definicion computer network Amvets bingo Make framed shelves Heated seat cover Chautauqua airlines hazmat

5:28 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home