Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 13 de maio de 2006

Nota 20

Combinámos mais um jantar em minha casa. Sem tempo para cozinhar uma receita nova, contentei-me em repetir o gratinado de legumes com arroz basmati e, contrariamente ao que faço sempre, arranjei uns morangos para a sobremesa em vez de fazer ou comprar um doce.

Quando a Sam e a Karma bateram à porta, ainda andava eu de volta dos tachos. Ao entrarem, surpreenderam-me com um embrulho muito suspeito, da Hussel.

Não queria acreditar: no dia em que eu tinha resolvido retirar o açúcar da ementa, elas tinham decidido comprar os utensílios e ingredientes necessários para fazer uma fondue de chocolate! Claro que nem sequer me dei ao trabalho de pensar em resistir à tentação e aderi imediatamente àquela fantástica iniciativa.

Entretanto, a Huma apareceu, rejubilou com a notícia e lembrou-se de acrescentar rodelas de banana ao sortido de morangos, biscoitos de limão e Rollitos da Cuétara, destinado a ser mergulhado na marmita de chocolate quente.

Escusado será dizer que a experiência gastronómica foi aclamada de pé e repetida até não mais poder e que depois de termos comido tudo a que tínhamos direito, acabámos a noite como sempre, a conversar animadamente e a beber chá.

1 Comments:

Blogger Sam said...

Foi tudo por insistência da Karma.
Di-vi-nal (eu sou ao contrário do George: só acredito em Deus para as coisas boas).
E o chá de erva príncipe é o melhor chá do mundo. Ou se calhar é a companhia que faz tudo parecer tão bom.

11:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home