Não há bela sem senão
Ontem, ao entrar no ginásio com a minha mana mais nova, encontrei uma rapariga conhecida de um amigo meu. Cumprimentei-a e apresentei-lhe a minha irmã.
A sujeita olhou para nós as duas, fez um ar surpreendido e proferiu o seguinte comentário: “ela parece ser tua filha!”
Senti-me tão enxovalhada com a observação que nem sequer consegui brincar com o assunto. Mais tarde, ao chegar a casa, fui olhar para mim. Mirei-me calmamente ao espelho e acabei por chegar à conclusão que tinha de facto envelhecido.
É claro que não julgo aparentar os quarenta anos que aquela frase assassina sugeria (a minha irmã tem vinte e cinco) mas é verdade que estou com um ar cansado e com as rugas indubitavelmente mais vincadas que há um ano atrás.
É o que acontece a quem virou a vida do avesso e percebeu que para evoluir, teria de arrancar o braço e colocá-lo no lugar da perna. De facto, o crescimento, apesar de imprescindível, não é indolor, nem conduz à fonte da juventude.
4 Comments:
Quantas vezes já te disse eu que a tua irmã mais nova não parece ter mais do que 16?
Quantas? Milhentas!
Ainda assim, estou indignada! É tudo mentira!
(Estás a ver a quantidade de pontos de exclamação que me fizeste usar? Esgotei o plafond de um mês inteiro.)
...ao menos quando eu vou a qualquer lado com a minha maninha mais pequena podem dizer isso à vontade.
Bolas agora para a fazerem sentir bem enxovalham-me!!! Por acaso foi o que disse mas mesmo assim não chega lá! há que referir que a "sujeita" era estranjeira, assim a atirar para o loiro e a tirar um curso de PT ou parecido! Digamos que foi a primeira coisa que lhe veio à cabeça! (As loiras não me levem a mal!Pensem no quadro todo!)
mas é essa vida que te faz linda...
Enviar um comentário
<< Home