Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 26 de abril de 2006

Um achado

A interacção da PSP com a minha pessoa tem dado lugar a inúmeros casos pouco comuns.

Há uns anos recebi uma notificação do Comando de Angra do Heroísmo na qual se solicitava a identificação do condutor que, no dia 05 de Fevereiro de 1999, pelas 09h12m, conduzia o veículo com a matrícula daquele que era então meu carro, em Grota do Vale, S. Bento, Angra do Heroísmo, e em excesso de velocidade. Respondi por escrito esclarecendo que: “nunca o referido veículo circulou em Angra do Heroísmo (ou em qualquer outro local dos Açores), conduzido por quem quer que fosse.”.

No ano passado recebi uma carta do Comando Metropolitano de Lisboa informando-me que “relativamente ao acidente de viação ocorrido no dia 14SET04, em que foram intervenientes os veículos com as matrículas [nunca-ouvi-falar] e [a-do-meu-carro], poderá V. Exa. reclamar os danos na companhia seguradora Real Seguros onde a viatura por vós indicada se encontra segura sob a apólice nº 90308142 (...).”. Liguei-lhes a alertar para o lapso uma vez que o meu veículo não esteve envolvido em nenhum acidente. Responderam-me: “Com certeza que esteve porque nós não inventamos esses dados. A senhora é que se calhar não se lembra...”.

Já em Março deste ano, como contei aqui, fui acordada a meio da noite para ser autuada.

Passo, então, a transcrever o aviso que recebi há uma semana e que me foi remetido pela Subsecção de Achados da PSP:

«Fica V. Exa. avisado(a) de que [Juro! Impresso em cartão e tudo] deverá comparecer na Secção de Achados desta Polícia, Praça Cidade Salazar – Olivais Sul, das 9h00 às 12h30 ou das 13h30 às 17h00 dos dias úteis a fim de levantar o achado nº 4507/06 que lhe diz respeito.»

3 Comments:

Blogger /me said...

Não poderá andar por aí um carro com uma matrícula falsa igual à tua?...

10:26 da manhã  
Blogger Sam said...

São, até ao momento, DOIS carros que andaram por aí com matrículas falsas iguais às minhas, o que, pensando bem, me poderá dar alguma impunidade.

11:01 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e essa curiosidade? Vai lá ver qual é o achado!

12:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home