Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sexta-feira, 27 de janeiro de 2006

À procura de um serendipista

"Há palavras que nos atraem pela sonoridade que produzem. Outras pelo que representam. Confesso que até há poucos dias a expressão inventada pelo escritor e antiquário Horace Walpole há 250 anos - o "serendipismo" ou "serendipidade", consoante o tradutor - fez, para mim, parte das primeiras".

Excerto do artigo de Luis Pais Antunes publicado no DN de 26 de Janeiro de 2006.

2 Comments:

Blogger Sam said...

Que venha de uma vez a "civilização do lazer" preanunciada por Michel Drancourt. Eu estou pronta.

4:02 da tarde  
Blogger dan said...

eu li isso ontem, no suplemento amarelado do DN. naturalmente, lembrei-me aqui da vossa casa.) que encontrei um dia Making a fortunate and unexpected discoverie by blogging-chance.

6:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home