Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 8 de outubro de 2005

As filhas da Lucília

As filhas da Lucília estiveram sempre presentes ao longo da nossa infância e adolescência, embora não me lembre de alguma vez as ter visto. As filhas da Lucília tinham as melhores notas, falavam várias línguas, tocavam diferentes instrumentos, distinguiam-se em diversas actividades desportivas, reconheciam quadros de grandes pintores, apreciavam ópera e música clássica. As filhas da Lucília eram activas, interessadas e interessantes, tinham presença e postura, sabiam estar.

Nunca imaginei as filhas da Lucília como duas miúdas da nossa idade, que andavam na escola, almoçavam e viam televisão. Na verdade, ouvia “as-filhas-da-Lucília” como se de uma só palavra se tratasse, e essa palavra servia para melhor descrever a minha incompetência generalizada.

Há uns dez anos que não ouvimos falar delas. Será que, sem darmos por isso, acabámos por ganhar o prémio filhas-da-Lucília? Que medo.

3 Comments:

Blogger Sam said...

Sim, estou em crer que as-filhas-da-Lucília, além do mais, também deviam tomar banho todos os dias.

6:49 da tarde  
Blogger dan said...

!olha, que giro, eu sou filho de uma Lucília (e Maria, claro)

(sete e meia e já é noite. não estava preparado para isto

7:37 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Nós somos um caso -de sucesso- à parte, que deixou de ser possível comparar com as "filhas-da-Lucília" ! (vai só um ponto, e não os habituais três, para não causar perturbações)

2:01 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home