Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 25 de julho de 2005

Os três gatinhos (fim)

Na sexta-feira não os vi em lado nenhum. No sábado continuavam sem aparecer. Saí de casa e reparei num aviso colado na porta do prédio: Informa-se que a Câmara Municipal de Lisboa recolheu 18 gatos de rua. Acabou-se a brincadeira.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Puxa. Fiquei doente com este teu post. Aposto que os gatinhos foram considerados uma fonte inesgotável de problemas pela porcaria da Câmara de Lisboa.

No Porto, felizmente, consegue-se ver altas aglomerações de gatos um pouco por toda a cidade. É o estado natural desses felinos: serem livres e urbanamente vadios. Há um sítio particularmente inverosímil que é o Largo das Camélias, junto ao Teatro Nacional de São João. Sempre que passo por lá, vejo sempre cerca de trinta gatos muito pachorentos deitados ao sol sobre os muros das casas circunvizinhas. Aquela malta do bairro alimenta-os todos os dias com restos de comida (eu compro sempre uns quatro ou cinco lanches no café ao lado, quando sei que vou passar por lá). Há cerca de, sei lá, dois meses, vi lá uma cena absolutamente surreal: um velhote muito bem vestido chegou à entrada do Largo com um pastor alemão. Colocou uma saca de plástico na boca do bico e sussurou~lhe uma ordem ao ouvido. O cão, muito pachorrento, avançou para o centro da praça e os gatos desceram logo os muros para virem ter com ele. Depois, virou a saca do avesso onde estavam restos de comida. Foi incrível: duas dezenas de gatos a comer ao pé daquele pastor alemão na mais absoluta das comunhões. E o dono do cão olhava para mim com um ar muito feliz.

1:54 da manhã  
Blogger Sam said...

Os três gatinhos (a sequela)
Escaparam! Não faço ideia como, mas escaparam. Ontem à noite abri a porta do terraço e apareceram numa correria nunca antes vista. Estavam com ar de terem passado os últimos três dias num buraco, sem comida nem água, e deve ter sido isso mesmo que aconteceu. Vantagem de cá.

11:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fantástico!!!

Esses bichinhos são duros de roer. Vai dando notícias, caramba.

2:31 da tarde  
Blogger Sam said...

Aqueles bichanos devem ser bem difíceis de apanhar. Metem-se em qualquer lado. É a sorte deles.

[FYI - aquisições de hoje na Fnac: «The Book of Bunny Suicides» e «Return of The Bunny Suicides»]

5:52 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Excelentes compras. A propósito, já tens o «little big book» dos MUTTS? Zen mais zen, não há... ;)

3:07 da manhã  
Blogger patrica said...

se por acaso, alguém quiser ajudar a Nuri...

http://nunomarkl.textamerica.com/?r=2953924

Obrigada ...

1:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home