Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 20 de julho de 2005

Aniversário - Os factos

O serendipity foi criado no dia 20 de Julho de 2004. Nessa altura, a nossa correspondência a quatro, trocada com maior frequência a partir de Janeiro de 2002, traduzia-se em 957 emails. A Meg vinha insistindo há largos meses, desde Setembro de 2003, que tínhamos de criar um blog; dizia que ia aprender como é que isso se fazia. A Huma dizia que, a termos um blog, só nós deveríamos poder acedê-lo, a Karma respondia que para isso tínhamos os emails, eu alegava absoluta falta de tempo (há cada uma!).

Na véspera, dia 19 de Julho, enviei às três um email com o assunto “serendipity”. Este email lembrava o nosso jantar do dia 1 de Julho de 2003, um ano antes, no Novo Altair, falava do conceito de “serendipity”, do filme com esse nome e do livro «O Caminho Menos Percorrido» de Scott Peck. A Meg, que não perdia uma oportunidade para trazer o tema à baila, respondeu “Já temos nome para o blogue”. Ainda fiquei alguns minutos a tentar perceber que nome era esse. No dia seguinte meti mãos à obra e tratei da parte administrativa.

5 Comments:

Blogger ana vicente said...

É pá, grande dia esse! Parabéns!
E excelente blog, encontro, tudo! Cá estou pronta para mais postadas vossas.
Um dia antes de ter descoberto este blog, ainda nos meus primeiros passos da blogesfera, o meu irmão (mais pessoa das ciências que eu) explicava-me o significado de serendipidade. Achei uma feliz coincidência encontrar-vos no dia a seguir.

E o Novo Altair é definitivamente o melhor restaurante do mundo... o fondue oriental é de ir às lágrimas.

PARABÉNS!

3:28 da tarde  
Blogger ana vicente said...

E festa não fazem?
Por mim, pode ser no novo altair...

3:29 da tarde  
Blogger Sam said...

*obrigada*

gold, não sei como é que fizeste isso mas roubaste-me uma frase do meu próximo post.

Sandera, tenho uma tira que guardei para ti. Como não encontrei um email para te a enviar hei-de pô-la aqui em breve.

3:46 da tarde  
Blogger dan said...

muitos parabéns!!
e que contem muitos.)

3:48 da tarde  
Blogger inês said...

eu cá acho que só se devia festejar a 15 de setembro...
inês

4:04 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home