Ontem foi um dia mau

Levantei-me às dez para as oito, o que não me agrada mas também não me indispõe demasiado. O documento tinha de estar pronto à hora do almoço mas, para estes efeitos, a hora do almoço só chega por volta das duas e meia, três horas, altura em que alguns (poucos, muito poucos) já se encontram a lanchar. Eu daria conta do recado. Mesmo com o cabeleireiro às onze da manhã (impensável perder a marcação e adiar o corte para finais de Junho).
O problema foi ter calçado aqueles sapatos pretos com nove centímetros de salto - medidos a régua ontem - que tinha usado uma única vez em Setembro de 2003. Claro que são fabulásticos, o Patrick confirmou. Duas andas bambas amarradas aos pés através de um emaranhado de presilhas, é o que é.
Foi um pesadelo. Os pés a escorregarem-me do alto do salto para o fundo do sapato. A dada altura uma das artísticas presilhas começou a ceder, certamente devido a um uso tão desajeitado, e acabou por se descoser, dando prova imediata do seu contributo essencial para a parca estabilidade mantida na utilização do calçado. A partir da uma da tarde, já não me conseguia concentrar em mais nada a não ser os percursos pedestres que ainda teria de fazer, incluindo deslocações à casinha.
Nunca mais. Até acho que o melhor é nem pôr a arranjar aquela presilha.
[Cheguei a casa, calcei as minhas sandálias novas e tive uma noite excepcional]

4 Comments:
e o corte que tal ficou?
As más-línguas (é só inveja) dizem que "não se nota". Acontece que eu saí a meio da manhã com indicação de que ia ao oftalmologista. Por isso não podia voltar com ar de cabeleireiro (nada de brushing).
Ou seja, ficou lindo!
Apesar da parte final do post, acho que o título devia ser alterado para "Ontem começei o dia mal". É que o jantar foi mesmo bom. Meg, podes continuar.
Confesso que hoje na hora do almoço disse (à ana vicente) qualquer coisa do género:
"mas que profissão terá a sam que sai às 11 e tal para ir ao cabeleireiro?será account?"
é o que dá ter/ler blog's...uma pessoa depois fica curiosa.
Qto aos sapatos, cada um calça aquilo que quiser. Não tirei daí qualquer pista para o mistério.
Enviar um comentário
<< Home