Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 28 de março de 2005

ps – obrigada

Júlio Machado Vaz tem um blog. JMV teve, há muitos anos, um programa de rádio chamado «Sexo dos Anjos». O programa passava na TSF aos domingos à noite. Eu tinha 17 anos e ouvia. JMV e o programa «Sexo dos Anjos» intervieram directamente na minha vida; determinaram e precipitaram o curso dos acontecimentos da melhor forma possível.

O livro com o mesmo nome, que se seguiu ao programa, foi outro marco importante. Com base nele trocámos muitas notas; muitos bilhetinhos com comentários pessoais e a devida referência à frase que os suscitava, indicando a página. Não fizemos apontamentos no próprio livro antevendo que seria lido por terceiros.

Nessa altura e durante vários meses, acarinhei o “projecto” de escrever a JMV – à mão, uma carta a sério, como ainda se usava – contando-lhe, com todo o detalhe, este “feliz acaso” da sua interferência radiofónica. À noite, antes de adormecer, compunha mentalmente os longos parágrafos da carta interminável (até porque todos os dias me lembrava de, ou acontecia, mais alguma coisa para contar).

Nunca cheguei a escrevê-la. Segue agora sob a forma de post e com o tamanho do que seria um mero post scriptum na sua versão original.

2 Comments:

Blogger Julio Machado Vaz said...

O JMV teria recebido a carta com o mesmo prazer que leu este post:). Um abraço amigo e grato, Júlio Machado Vaz.

1:50 da tarde  
Blogger Sam said...

*uau*

2:51 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home