Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

sábado, 15 de janeiro de 2005

Aprender com a irmã mais nova

A minha irmã pequenina fez quatro anos na segunda-feira passada. Depois de apagadas as velas e cortado o bolo, quando calhou ficarmos as duas, por um momento, sozinhas na sala, agarrou-se às minhas pernas e disse: “gosto muito de ti”.

Não me lembro há quanto tempo ninguém mo dizia, nem da última vez que o disse. Com que idade é que se aprende a não dizer o que se sente? Isto é: quando é que se começa a desaprender?

2 Comments:

Blogger Samuel said...

Não, não, não. Depende é da intensidade do sentimento. Desaprender a sentir: isso é que é miserável.

8:27 da tarde  
Blogger inês said...

pois eu ando a ensinar às minhas filhas a exteriorizar sentimenos. a maria já aprendeu o «tive muitas saudades da mão» e o «gosto muito da minha mãe». espero que faça o mesmo quando o sentimento não me agradar...

4:33 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home