Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

segunda-feira, 17 de janeiro de 2005

A acusação

“(...) os arguidos correram atrás de si, empurraram-no fazendo-o cair, e enquanto J. permanecia no solo desferiram-lhe vários pontapés e murros na cabeça, na zona lombar e na anca do lado direito, e o arguido F. atingiu-o por diversas vezes com a fivela de um cinto na cabeça. (...) A conduta dos arguidos provocou em J. escoriações na região escapular à esquerda, escoriações na região malar à direita, contusão ilíaca direita e dor nas regiões atingidas. (...) Os ferimentos causados a J. necessitaram de um período de cinco dias para curar.”

J. é meu irmão. Apesar de conhecer bem a história e as marcas das agressões, custou-me ler o despacho. Mas, depois de cinco segundos a imaginar terríveis vinganças corporais, consegui confortar-me com a mera oportunidade de punição pela via judicial. E quando falo nesta punição não penso em pena de prisão ou de multa, e menos ainda na indemnização que lhe será devida. Penso apenas no julgamento. Que os arguidos sejam julgados é, para mim, simultaneamente essencial, no sentido de elementar, e o mais importante.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

e à saída do julgamento, uma fivela de cinto no olho? uma agulha espetada debaixo das unhas? um dia que aleijaram alguém demasiado querido, não imaginava julgamento suficiente que fosse mais essencial e devido que a vingança fisica pura. pertenço definitivamente ao povo: enforcados numa oliveira.

maradona

7:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home