Esgotado (2)
Sobre o porquê de o livro «O Pai» estar esgotado, o que não acontecia com o livro «A Mãe» da mesma colecção, a Huma disse que, se calhar, a edição de «O Pai» tinha menos exemplares. A editora sabia que «O Pai» não teria muita saída, fez uma edição reduzida e nem pensa em reeditar.
Eu disse que não. Pelo contrário, os exemplares de «O Pai» devem ser muito mais procurados, devem ter voado logo que chegaram à banca. Existem várias circunstâncias sociais, todas elas geradoras do efeito ‘ausência’ (não necessariamente física), que justificam que a figura paterna tenha de ser apresentada e explicada às crianças através de um livro.
[E eu, em vez de estar para aqui a queixar-me, devia era escrever isto no blog do meu pai. Mariquinhas.]
1 Comments:
O pai não questiona o seu papel de "pai" e daí não sente necessidade de explicá-lo aos filhos. A mãe já não é assim, questiona e problematiza tudo em vários tamanhos, cores e formas. Então, vai às livrarias em busca de teorias que expliquem as coisas mais naturais do mundo. Como é ela que vai à livraria opta por comprar livro do "pai", porque lhe parece estranho falar aos filhos de si própria.
Enviar um comentário
<< Home