Serendipity

The laws of chance, strange as it seems,
Take us exactly where we most likely need to be
[David Byrne]

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Encontro marcado

Revi há dias o meu único amigo de infância. Já não falava com ele há anos, não porque os acasos da vida nos tivessem separado mas porque ele tomou um dia a decisão de se desligar de tudo, de todos e de mim também.

Sempre achei que nos voltaríamos a cruzar. A minha convicção era tão forte que até já tinha ensaiado mentalmente o meu discurso. Queria estar preparada quando surgisse a ocasião para lhe atirar à cara a minha tristeza e incompreensão.

Contudo, quando gritei o nome dele no meio da rua e o seu olhar azul e gelado me encontrou, só senti saudade.

Ele corou, iniciou a custo um diálogo de circunstância e depois calou-se. Sorriu. Devolvi-lhe o sorriso mas disse-lhe: "Tens muita sorte. Quando te vi podia ter dado meia volta". Ele respondeu "Eu sei".

Não trocámos mais uma palavra e despedimo-nos sem promessas.

Ele faz hoje 32 anos. Parabéns, amigo.